quinta-feira, novembro 25, 2010

Se me desses




Se me desses só um beijo
desses lábios carnudos
um daqueles beijos
quentes, intensos, mudos
que nos fazem sonhar.

Se me desses a tua Lua
a cada curva do mês?
A lua nova dos teus olhos,
o crescente do teu sorrir
a lua cheia do ventre
que adivinha o que está para vir.

Se me desses o minguante
que escondes com o teu lençol,
de madrugada eu sorria
enquanto a janela abria
para sentir a maresia
e deixar entrar o sol.

E às perguntas todas
que o silêncio esqueceu
sinto no ar a resposta
no cheiro que também é meu!

1 comentário:

Célia Caldeira disse...

Pudesse dar uma resposta
pelo que me fizeste sentir
com a exposição, bem exposta,
do que ainda está para vir

não me causaria vergonha
nem rubor, nem embaraço,
e cederia ao cansaço
do que ando a evitar

palavras leva-as o vento
mas que fique o sentimento
e talvez também o cheiro

o cheiro que me inunda
me inebria e me confunde
e ainda me vai deixar louca